TV Câmara SP inicia transmissão em sinal digital aberto

Ericka Perestrelo

Quarta, 12 Dezembro 2012 18:14



TV Câmara em sinal digital aberto – Ouça o boletim by radiowebcamarasp

 

Nesta quarta-feira, teve inicio a transmissão em sinal digital aberto da TV Câmara São Paulo, no canal 61.4. O anúncio foi feito pelo presidente do legislativo paulistano, vereador José Police Neto (PSD), durante a abertura da Sessão Plenária.

Para o parlamentar, “a partir deste momento, não apenas as pessoas que pagam poderão recepcionar o sinal. Com o modelo de transmissão antigo, não chegava a 30% das residências da cidade de São Paulo. Agora, a transmissão chegará a 80% das casas, levando geração de conteúdo e informação legislativa”.

O sinal digital da TV Câmara São Paulo atingirá um raio de 150 quilômetros em torno da capital, abrangendo toda a Região Metropolitana.

A emissora da Câmara Municipal agora é parte da Rede Legislativa criada pela Câmara dos Deputados a partir de uma concessão dada pelo Ministério das Comunicações.

O canal 61.4 é uma das quatro bandas cedidas. As outras três bandas foram distribuídas entre a própria Câmara dos Deputados (61.1), o Senado Federal (61.2) e a Assembleia Legislativa (61.3).

A programação, que era de sete horas diárias, passa a ser transmitida 24 horas.

Além das transmissões ao vivo das sessões plenárias e do Jornal da Câmara, haverá novidades como o documentário inédito Ano Zero, que conta como foi a primeira legislatura (1948-1951) e o Cine Câmara, que vai apresentar documentários e filmes.

Vale lembrar que a programação também continuará a ser exibida no cabo, nos canais 7 digital e 13 analógico, da Net.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também