Unidade atenderá grávidas dependentes químicas

Da redação

Quarta, 11 Abril 2012 – 14:18


Atendimento a grávidas dependentes químicas – Ouça o boletim by radiowebcamarasp

 

Foi inaugurado nesta terça-feira, em São Bernardo do Campo, um serviço especializado de tratamento de gestantes com dependência química.

A primeira unidade pública estadual para esse tipo de atendimento deverá oferecer acompanhamento clínico, psiquiátrico e obstétrico às futuras mães dependentes de álcool e drogas.

Os dez novos leitos foram entregues em cerimônia que contou com a presença do governador Geraldo Alckmin no Hospital Psiquiátrico Lacan, no ABC.

Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, o novo serviço terá investimento de cerca de R$ 700 mil por ano, mas as ocorrências de maior complexidade serão atendidas pelo Hospital Geral de Diadema.

A gestante interessada no tratamento deve procurar voluntariamente o Centro de Referência em Álcool, Tabaco e Outras Drogas (Cratod) ou qualquer serviço de saúde mental de seu município, como os Centros de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas, para passar por processo de triagem.

O governo paulista informou que no segundo semestre serão oferecidos mais 311 leitos para o tratamento de alcoolismo e dependência química no Estado.

 | Faça parte da rede!

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também