Urbanistas debatem sobre habitação no centro em evento na CMSP

Vanessa Di Sevo

Sexta, 14 Setembro 2012 18:24


Urbanistas debatem sobre habitação no centro em evento na CMSP – ouça o boletim by radiowebcamarasp55

O fator econômico é um dos motivos do repovoamento do centro de São Paulo. A afirmação é do urbanista e coordenador do Instituto Pólis, Kazuo Nakano, um dos convidados do Ciclo de Debates promovido pela Câmara Municipal de São Paulo para discutir a Habitação na área central. 

De acordo com o Censo Demográfico 2010, a reocupação do Centro Paulistano, na última década, cresceu 15%; são 65 mil pessoas a mais, em relação à década de 90.

Fortalecimento da economia brasileira e infraestrutura estão levando mais paulistanos a optarem pela vida na região central, afirma Kazuo Nakano.


Urbanistas debatem sobre habitação no centro em evento na CMSP – ouça Kazuo Nakano by radiowebcamarasp55

A secretária adjunta da Habitação, Elisabete França disse que a gestão Gilberto Kassab investiu R$ 500 milhões em habitações no centro.

Mas ela enxerga com preocupação o crescimento populacional por causa da pressão imobiliária.


Urbanistas debatem sobre habitação no centro em evento na CMSP – ouça Elisabete França by radiowebcamarasp55

Quatro por cento dos habitantes de São Paulo vivem na área central; 1,370 mil pessoas.

Na busca por soluções de moradias populares para a região, Raquel Rolnik, relatora internacional do direito à moradia da ONU, defendeu que a Prefeitura paulistana invista em aluguel social como solução para a questão dos sem-teto.

O professor de arquitetura e urbanismo do Mackenzie, Valter Caldana Jr. também participou da discussão, na tarde desta sexta-feira.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também