Utilização do antigo Hospital Humberto Primo ainda aguarda decisão do Condephat

Ericka Perestrelo

Terça, 08 Outubro 2013 14:43


Utilização do antigo Hospital Humberto Primo ainda aguarda decisão do Condephat by Web Radio Câmara SP

 

O reaproveitamento das instalações do antigo Hospital Matarazzo, hoje Hospital Humberto Primo, localizado na Bela Vista, foi tema da audiência pública realizada, nesta terça-feira, pela Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal.

Em 2011 o grupo francês Allard comprou o imóvel, com a pretensão de construir, entre outras coisas, um hotel de luxo e um centro cultural, que será o maior do Brasil.

No entanto, o imóvel é tombado desde 1986 e a resolução desse tombamento está impedindo o início do processo de instalação dos equipamentos.

Marcos Vinícius Gramegna, advogado da Associação dos Moradores da Bela Vista, disse que os moradores concordam com o projeto que foi apresentado. Para ele esta pode ser a última opção de preservação desse bem.

O vereador Marco Aurélio Cunha (PSD) esteve na reunião. O parlamentar contou que participou da história desse imóvel. De acordo com Marco Aurélio, esse é o melhor projeto que já foi apresentado para manter o local preservado.

Segundo Valéria Rossi, vice-presidente do Condephat – Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo – o projeto entrou em desacordo com algumas determinações da resolução de tombamento.

Valéria explicou também que o Condephat realizou audiência pública para discutir o que é possível fazer para resolver essa questão.

Eduardo Ferreira Machado, presidente do Grupo Allard no Brasil, preferiu não se manifestar.

O presidente da Comissão, vereador Aurélio Nomura (PSDB), disse que o colegiado vai levantar toda a documentação do processo e marcar uma nova audiência pública para novembro.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também