Vacina contra HPV para meninas chega a escolas e postos dia 10

Margarete Rapussi


Vacina contra HPV para meninas chega a escolas e postos dia 10 by Web Radio Câmara SP

Á partir do dia dez de março será disponibilizada gratuitamente a vacina contra o HPV em postos de saúde, escolas públicas e privadas de todo o Brasil.

Neste ano, ela atenderá meninas de 11 a 13 anos e a partir de 2015 a faixa etária diminuirá para 9 a 11 anos. A vacina distribuída será quadrivalente, protegendo contra os quatro tipos mais comuns da doença: 6 e 11, responsável por noventa por cento dos casos de verrugas genitais; 16 e 18 por setenta por cento dos casos de câncer do colo de útero.

A Câmara Municipal de São Paulo promoveu Audiência Pública da Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher, e o vereador Paulo Frange (PTB) sinalizou para a importância da necessidade de disponibilizar essa vacina para a população. Ele manifestou a importância da campanha à população jovem, pois segundo ele, nem todos tem condições de pagar por este benefício.

A prevenção em jovens e crianças do sexo feminino atingirá diretamente a população masculina, com a diminuição da circulação do vírus entre homens e mulheres. Este ano, serão distribuídas 15 milhões de doses nos trinta e seis mil postos de saúde do país.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também