Vereador Eliseu Gabriel (PSB) promove o Dia de Luta Contra Medicalização

Ericka Perestrelo

Sexta, 09 Novembro 2012 15:11



Dia de Luta contra Medicalização – Ouça o boletim by radiowebcamarasp

 

Nos dias 10 e 11 de novembro de 2012, o Fórum sobre Medicalização da Educação e da Sociedade realiza um evento para celebrar o Dia Municipal de Luta Contra a Medicalização da Educação.

A Lei 15.554/2012 é de autoria do vereador Eliseu Gabriel.

Entende-se por medicalização o processo que transforma questões de diferentes ordens – política, social, cultural, afetiva – em ”doenças”,”transtornos”, ”distúrbios”, como se fossem problemas médicos.

Neste sábado (10/11), entre 9h30 e 14h, será feito o lançamento ”Das Recomendações de Práticas não Medicalizantes para Profissionais e Serviços de Educação e Saúde”, seguido de palestras e debates sobre o tema.

Para compor a mesa de trabalho foram convidados: os representantes do Fórum da Medicalização, Hélvio Moisés e Marilene Proença; o Secretario Municipal da Saúde, Januário Montone; a Secretária Municipal da Educação, Célia Regina Guidon Falotico; a Representante da Secretaria de Estado da Justiça e Defesa da Cidadania – Coordenadoria das Políticas de Drogas, Marta Elena Reis; e a Representante do GT Saúde e Educação, Mariana Nasser.

“Vamos Brincar e Desmedicalizar a Vida” é o tema abordado no domingo, no Parque do Ibirapuera (Parquinho – Portão 6) , das 10h às 16h.

O Grupo Barbatuques abrirá as atividades do dia, que contará com oficinas educativas, recreativas e culturais .

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também