Vereadora ”Mãe Loura” do Funk do (PR) do Rio de Janeiro visita a CMSP

Célia Bravin

Quarta, 23 Janeiro 2013 – 15:03


Vereadora Verônica Costa PR do Rio de Janeiro visita a CMSP – ouça o boletim by radiowebcamarasp66

Conhecida como “Mãe Loura do Funk” pelo seu trabalho em defesa do movimento funk carioca ,a vereadora Verônica Costa (PR) do Rio de Janeiro visitou ,nesta terça feira, o presidente da Câmara Municipal de São Paulo, vereador José Américo (PT). 

Os parlamentares discutiram a importância em valorizar as expressões populares das periferias das cidades e também o problema crescente do crack nas comunidades.

Verônica Costa disse que ficou muito satisfeita em saber que o presidente José Américo é um político sensível ao movimento popular.

Segundo a parlamentar, o Funk é um fenômeno cultural polêmico que faz parte da cultura da juventude. Ela ressalta que é preciso discutir, analisar, e acompanhar tudo que se refere aos jovens.

Outras prioridades da vereadora são o combate às drogas e às letras que subjugam a mulher.

O presidente da Câmara, José Américo, reafirmou que o funk é um evento grandioso também em São Paulo. A diferença, segundo ele, é que no Rio há programas de TV e bailes formais legalizados.

Já em São Paulo, o parlamentar lembra que o funk ,ainda ,é uma é manifestação clandestina e que atrai milhares de jovens.

Durante a visita, José Américo exaltou a importância do intercâmbio de experiências entre presidentes e vereadores das várias Câmaras Municipais do Brasil. E aproveitou para falar sobre a visita que os vereadores da cidade de Apiaí, interior de São Paulo fizeram ,na segunda feira, ao Parlamento Paulistano

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também