Vereadores debatem incentivos ao estádio do Corinthians

Haisem Abaki

Sete dos nove vereadores presentes à primeira audiência pública sobre o projeto de lei que concede incentivos fiscais para a construção do estádio do Corinthians declararam apoio à proposta. O encontro promovido pela Comissão de Constituição e Justiça durou quatro horas e foi realizado nesta sexta-feira na Câmara Municipal de São Paulo. A proposta foi defendida pelos vereadores Dalton Silvano, Juliana Cardoso, José Américo, Ítalo Cardoso, Jamil Murad, Francisco Chagas e Antônio Donato. Posicionaram-se contra os vereadores Cláudio Fonseca e Adilson Amadeu. Por meio de nota, o vereador Aurélio Miguel declarou que considera o projeto inconstitucional por favorecer o Corinthians e a Construtora Odebrecht. O vereador Dalton Silvano contesta a ilegalidade e acredita na aprovação pela CCJ na próxima terça-feira. Segundo ele, os incentivos previstos vão alavancar outros investimentos na zona leste:


Primeira Audiência Pública sobre Incentivos Fiscais para Itaquerão – Ouça o vereador Dalton Silvano by radiowebcamarasp3

O vereador Adilson Amadeu anunciou que fará um novo pedido de vista para estudar o projeto e impedir a votação na próxima terça-feira:


Primeira Audiência Pública sobre Incentivos Fiscais para Itaquerão – Ouça o vereador Adilson Amadeu by radiowebcamarasp3

O projeto de lei que concede incentivos fiscais de até 420 milhões de reais para a construção do estádio do Corinthians em Itaquera ainda passará por mais uma audiência pública e precisa ser submetido a duas votações no plenário da Câmara Municipal de São Paulo.


Primeira Audiência Pública sobre Incentivos Fiscais para Itaquerão – Ouça a reportagem by radiowebcamarasp3

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também