Da redação
Terça, 25 Outubro 2011 – 16:41
Plano de Metas do Orçamento 2012 – Ouça o boletim by radiowebcamarasp
O relator do projeto de Orçamento de 2012, Milton Leite (DEM), e o vereador Antônio Donato (PT), integrantes da Comissão de Finanças, apontaram um possível exagero nos valores da proposta encaminhada pela Prefeitura à Câmara Municipal. Os parlamentares também levantaram dúvidas sobre o cumprimento do Plano de Metas. Como exemplo, citaram o atraso na construção dos hospitais da Vila Brasilândia, Vila Matilde e Parelheiros.
Outra ressalva foi a redução de recursos destinados às subprefeituras, principalmente as localizadas em regiões mais pobres. Os questionamentos foram apresentados nesta terça-feira, durante a 1ª Audiência Pública Geral sobre o Orçamento de 2012, realizada na Câmara, que contou com a presença de cerca de 100 líderes comunitários e do funcionalismo municipal.
Também participaram da sessão o secretário de Planejamento, Rubens Chammas, e o secretário-adjunto de Finanças, Jorge Tormin. O vereador Antônio Donato disse que o Orçamento de pouco mais de R$ 38 bilhões precisa de uma análise mais detalhada do Legislativo:
Plano de Metas do Orçamento 2012 – Ouça o ver. Donato (PT) by radiowebcamarasp
O secretário Rubens Chammas admitiu que parte do superávit de 2011 poderá ser usada na execução orçamentária de 2012, mas disse que o valor só será conhecido após o fechamento do ano. Ele negou redução de verbas para as subprefeituras e afirmou que parcerias público-privadas ainda podem garantir a entrega dos três hospitais:
Plano de Metas do Orçamento 2012 – Ouça o sec. Rubens Chammas by radiowebcamarasp
Os presentes à audiência apresentaram várias reivindicações para inclusão no Orçamento, como melhorias nas áreas de saúde, educação, creches, habitação, trânsito, transportes e atendimento à população idosa.