Vereadores discutem alterações do executivo na Audiência Pública da Operação Urbana Água Branca

Margarete Rapussi


Vereadores discutem alterações do Executivo na Operação Urbana Água Branca 07.10.13 by Web Radio Câmara SP

A Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente realizou na noite desta segunda-feira na CMSP, Audiência Pública para discutir o projeto de lei número 505/12 que estabelece novas diretrizes gerais, específicas e mecanismos para a implantação da Operação Urbana Água Branca que vai promover a reurbanização dos bairros nos perímetros de grandes avenidas como:

Marquês de São Vicente, Ponte Julio de Mesquita Neto, Avenida Presidente Castelo Branco, Ponte da Casa Verde, Avenida Abraão Ribeiro, Avenida Pacaembu, Rua Traipú, Rua Turiassú, Rua Ministro Godói, Avenida Francisco Matarazzo, Avenida Antártica, Rua Carlos Vicari, Avenida Santa Marina, Avenida Ermano Marchetti, e Avenida Comendador Martinelli.

Toda essa área passará por ampla reforma do sistema viário, de moradias e centros comerciais. O presidente da Comissão, vereador Andrea Matarazzo (PSDB) não aceita diversas mudanças que o executivo aplicou no substitutivo devolvido pela prefeitura

Já o vereador Paulo Frange (PTB) acredita que é possível discutir todos os itens do substitutivo antes da votação.

O presidente do Movimento Ponte de Pirituba Já, Cleto Vitor, está na expectativa de que as reivindicações da população sejam atendidas. Principalmente quanto à construção da Ponte de Pirituba.

O projeto já foi aprovado em primeira votação. Vale destacar que as discussões regimentais foram encerradas com esta audiência pública. Restam agora os debates na sessão plenária que antecede a votação em segunda, quando as alterações feitas pelo Executivo entrarão serão novamente avaliadas pelos vereadores.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também