Vereadores discutem Operação Urbana Água Espraiada

Haisem Abaki

A Câmara Municipal de São Paulo discute nesta segunda-feira o projeto do prefeito Gilberto Kassab que altera a lei que criou a Operação Urbana Água Espraida, em 2001. A principal mudança é a construção de um túnel de 2.350 metros de extensão, ligando a avenida Jornalista Roberto Marinho à Rodovia dos Imigrantes. Na proposta original, o túnel teria 400 metros.

O projeto já foi aprovado em primeiro turno e passará pela segunda e definitiva votação na sessão extraordinária desta segunda-feira. Para aprovação, são necessários os votos de 2/3 dos 55 vereadores da Câmara paulistana. Moradores da região acompanham os debates e protestam contra as desapropriações.

A sessão extraordinária desta segunda-feira foi aberta com uma homenagem ao ex-presidente Itamar Franco, que morreu no último sábado. Na sequência, os vereadores aprovaram a redação final do projeto que cria a Nota Fiscal Paulistana. A principal mudança foi a manutenção da alíquota de 2% do ISS para profissionais liberais. O texto original enviado pela Prefeitura previa o aumento para 5%.


Sessão extraordinária homenageia presidente Itamar Franco – Ouça o boletim by radiowebcamarasp4

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também