Célia Bravin
Terça, 11 Outubro 2011 – 16:55
Você no Parlamento divulga resultados – Ouça o boletim by radiowebcamarasp
33.430 pessoas responderam às consultas feitas pelo programa “Você no Parlamento”.
As prioridades que os paulistanos elegeram para atuação do poder público foram as áreas de saúde, transporte e mobilidade.
A consulta pública da campanha Você no Parlamento é uma iniciativa conjunta da Rede Nossa São Paulo e a Câmara Municipal.
Os resultados completos da consulta pública serão entregues aos 55 vereadores de São Paulo, nesta terça feira, durante apresentação, que está sendo realizada no plenário 1º de Maio.
A proposta é que os parlamentares utilizem as informações na elaboração de projetos de lei e na proposição de emendas ao orçamento de 2012.
De acordo com os resultados relativos à saúde, 75,24% dos paulistanos consideram que o poder público deveria priorizar medidas para agilizar o agendamento e a realização de consultas e exames.
Acompanhe logo mais aqui na Rádio Web Câmara outros resultados.
Apresentação dos resultados está sendo feita no plenário da CMSP
Você no Parlamento divulga resultados – Ouça o boletim by radiowebcamarasp
No tema transporte e mobilidade, o desejo da grande maioria dos paulistanos é que o poder público priorize o transporte coletivo (ônibus e corredores de ônibus) no sistema viário, para diminuir o tempo de espera e instituir a pontualidade nos terminais e pontos de ônibus. Esta alternativa foi assinalada por 77,41% dos consultados.
Na sequência, A redução do preço das passagens do transporte público, com 58,95%, e a implantação de ciclovias em todas as regiões da cidade, com 48,84%, ocuparam respectivamente a segunda e terceira opções mais votadas pelos paulistanos.
No total, 18 temas importantes para a qualidade de vida dos moradores da cidade foram abordados na consulta, que teve como base os Indicadores de Referência de Bem-Estar no Município – IRBEM, elaborado pela Rede Nossa São Paulo.
Acompanhe logo mais aqui na Rádio Web Câmara outros resultados.
Confira os dados na íntegra: