Fábio Jr Lazzari / CMSP
A Escola do Parlamento recebeu nesta segunda-feira o gerente de expansão do Facebook no Brasil, Ricardo Sangion, que falou sobre a importância das redes sociais na comunicação dos políticos com a sociedade. Ele foi um dos palestrantes do curso “Direito Eleitoral As Resoluções do TSE para as Eleições de 2012”.
Segundo Sangion, as redes sociais mudaram a maneira como os usuários de internet consomem conteúdo, já que viraram uma plataforma de distribuição de informações.
“Muitas vezes não vamos atrás de informações políticas, mas a rede social faz com que as pessoas, mesmo sem intenção, fiquem sabendo das coisas. Se um amigo compartilha uma notícia, por exemplo, ela entra no que chamamos de círculo virtuoso. E os amigos dos amigos ficam sabendo dessa notícia mesmo que não estejam procurando”, comentou.
Diante desse cenário, Sangion destacou a importância de uma boa gestão da imagem de um político na internet.
O gerente de expansão mencionou alguns números sobre a penetração do Facebook hoje no Brasil que confirmam sua importância numa campanha política. Segundo ele, mais de 45 milhões de pessoas no país usam a rede social, e todas as classes sociais são representadas nesse universo.
Desse público, mais de 50% acessa o Facebook todos os dias, e a média de tempo gasto diariamente na página é de 34 minutos.
“Se você realmente quer que o conteúdo político tenha impacto entre um público mais jovem, o Facebook é fundamental”, observou Sangion, reforçando que mecanismos de interação com os usuários da rede social são essenciais para um bom relacionamento entre políticos e sociedade.
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