A Comissão Extraordinária do Meio Ambiente e Direito dos Animais da Câmara Municipal de São Paulo promove, no dia 8/6, às 10h, uma Audiência Pública com o tema: “Discussão sobre as políticas públicas para a gestão de resíduos sólidos no município de São Paulo”.
A audiência, proposta em um requerimento pelo presidente da Comissão, vereador Xexéu Tripoli (PSDB), contará o presidente da Amlurb (Autoridade Municipal de Limpeza Urbana), Roberto Serroni Perosa, que prestará esclarecimentos sobre as ações executadas na capital paulista.
Sobre a Amlurb
A Amlurb (Autoridade Municipal de Limpeza Urbana) foi criada em 2002 e é o órgão responsável pela gestão dos resíduos e limpeza urbana da cidade de São Paulo. Vinculada atualmente à Secretaria Municipal das Subprefeituras, presta serviços com o intuito de proporcionar melhor qualidade de vida aos munícipes.
O órgão atua na coleta domiciliar e zeladoria urbana, sendo a coleta domiciliar o sistema de recolhimento dos resíduos sólidos residenciais comuns e recicláveis e a zeladoria urbana o processo de limpeza das vias.
Participação e transmissão da audiência
Munícipes interessados podem participar de forma virtual. Para contribuir por videoconferência basta fazer a inscrição por este link. Já para enviar manifestações por escrito, a Câmara disponibiliza este formulário.
A audiência terá transmissão ao vivo pelo Portal da Câmara, por meio da página Auditórios Online, e pelas redes sociais do Legislativo paulistano, como o canal da Câmara no YouTube.
Serviço:
Audiência Pública da Comissão Extraordinária de Meio Ambiente e dos Direitos dos Animais
Tema: Políticas públicas para a gestão de resíduos sólidos no município de São Paulo
Data: 8/6
Horário: 10h
Local: Auditórios Online
Informações: meioambiente@saopaulo.sp.leg.br
Parabéns por iniciativa tão importante para a nossa cidade!
Produsimo quase 20 mil toneladas/dia, das quais, aproximadamente 40% são resíduos recicláveis.
Estamos trabalhando Resíduos Zero, a fim de encerrarmos com as ações dos aterros e conseguirmos cuidar da compostagem, resíduos da construção cívil e os resíduos sólidos….
Em tempos de Pandemia, necessitamos gerar trabalho e renda para os mais necessitados.
Inclusão social e geração de trabalho e renda para fortalecer a economia solidária!