RenattodSousa
Levar a palavra de Deus onde a Igreja não chega, como escolas, hotéis, repartições públicas e militares, entre outros locais. Essa é a missão da associação evangélica cristã Gideões Internacionais, presente no Brasil há 50 anos e 113, no mundo. Por esse trabalho altruísta, o presbítero Maurício Melo de Menezes recebeu a Salva de Prata em Sessão Solene realizada nesta quarta-feira na Câmara Municipal de São Paulo.
Nosso estado é laico, as leis não fecharam nosso acesso a escolas, universidades, hotéis. Somos homens de negócios e realizamos trabalho voluntário ao distribuir Bíblias gratuitamente, disse Menezes, que recebeu a homenagem em nome da entidade que representa.
O vereador David Soares (PSD), proponente da homenagem, ressaltou a importância do trabalho dos Gideões. Os gideões atuam de maneira silenciosa na vida das pessoas. Quem sabe alguém chegou a um quarto de hotel e evitou se suicidar ao ler a Bíblia. Ao abrir a escritura, algo falou ao coração dele, disse Soares.
A organização Gideões Internacionais foi fundada em 1899 em Boscobel, Wisconsin, por Samuel E. Hill, John H. Nicholson e William J. Knights. Em 1908, iniciou a distribuição gratuita nos hotéis. Anualmente os Gideões Internacionais distribuem no mundo mais de 70 milhões de Bíblias em 93 línguas.
(05/09/2012 20h04)