Na próxima segunda-feira (27/2), a partir das 19h, a CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa) da Câmara Municipal de São Paulo promove Audiência Pública para discutir a gratuidade no transporte público da capital paulista.
A audiência foi solicitada por meio de um requerimento do vereador Professor Toninho Vespoli (PSOL), membro do colegiado. Na pauta, a Comissão propõe “discutir as possibilidades, modelos de financiamento e desdobramentos do passe livre no sistema de transporte no município de São Paulo”.
Participação e transmissão
Interessados no tema podem participar da audiência presencialmente, virtualmente ou enviar manifestações por meio do formulário disponível neste link. O debate será transmitido ao vivo pelo Portal da Câmara por meio do link do Auditório Prestes Maia, disponível em Auditórios Online, e pelas redes sociais do Legislativo paulistano, como o canal Câmara São Paulo no YouTube.
Serviço:
Audiência Pública da Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa
Tema: Passe livre no sistema de transporte no município de São Paulo
Data: 27/2
Horário: 19h
Transmissão: Auditório Prestes Maia e redes sociais da CMSP
Informações: ccj@saopaulo.sp.leg.br
Acredito que o passe livre, favorecerá a quem realmente precise se locomover para uma consulta médica ou para visitar um parente em outro bairro. Porém acredito que será um transtorno muito grande para nós, trabalhadores que dependemos de transporte público para ir trabalhar. Imagine a super lotação que será diariamente, pessoas que usarão aleatoriamente a condução gratuita. Acredito que além de aumentar o desconforto para quem realmente merece andar diariamente de transporte para trabalhar, aumentará o número de delitos, roubos e brigas.