RenattodSousa / CMSP
Nesta segunda-feira (28/4), o Grupamento de Radiopatrulha Aérea João Negrão recebeu uma Salva de Prata na Câmara Municipal, em evento promovido pelo vereador Coronel Camilo (PSD). A solenidade homenageou o trabalho da organização, que hoje conta 490 policiais militares distribuídos em 11 bases no estado de São Paulo.
Para Michel Moura, primeiro tenente da PM e piloto do grupamento aéreo, é muito importante o reconhecimento da sociedade paulista pelo trabalho desempenhado. Nosso trabalho é de muita tensão, pois requer um nível alto de concentração, além de muito treinamento.”
Transportar órgãos para hospitais, acompanhar ocorrências policiais e participar de resgates em alagamentos ou incêndios são algumas das funções do grupamento. Em 30 anos de existência, as equipes dos helicópteros Águia, como são conhecidos, já somam quase 100 mil horas de voo e mais de nove mil ocorrências.
É um orgulho presidir uma sessão que entregue essa Salva de Prata. É uma unidade exemplar da PM que faz um serviço fantástico para a população, seja no transporte de órgão, resgate médico, apoio policial, afirmou o vereador. (Da redação)
(28/04/2014 – 21h)