pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Habitação e transporte são prioridades da Capela do Socorro

20 de abril de 2013 - 23:41

Categorias

Flavio Munhoz/CMSP
capela-do-socorro

O teatro do CEU Cidade Dutra ficou pequeno para acolher as quase quinhentas (500) pessoas que foram participar da audiência pública de revisão do Plano de Metas da Prefeitura de São Paulo, na Subprefeitura da Capela do Socorro, zona sul, na tarde deste sábado (20/04).

Os moradores puderam apresentar suas demandas aos representantes das secretarias de Assistência Social, Transporte, Verde e Meio Ambiente e Planejamento, além da Subprefeita de Capela do Socorro, Cleide Pandolfi, que acompanharam a audiência.

A subprefeitura é composta pelos distritos do Grajaú, Cidade Dutra e Capela do Socorro, sendo a mais populosa da cidade, com cerca de 800 mil habitantes. Se fosse uma cidade estaria entre as 10 maiores do estado de São Paulo. Além disso, boa parte de seu território está em área de mananciais. Esse cenário trouxe uma diversidade de propostas concentrada em três grandes temas: habitação, saúde e transporte.

Segundo Maria Rosilda Pereira, que teve sua residência retirada de área de proteção aos mananciais, a situação está muito difícil. Estou recebendo a bolsa aluguel, no valor de R$ 400,00, sem previsão de quando vão parar de me pagar e sem previsão de quando os prédios prometidos serão construídos. Como a gente pode viver assim?, questionou.

O chefe de gabinete do vereador Goulart, Reinaldo Tacconi, dentre várias propostas solicitou que o Plano de Metas pudesse incorporar metas relativas à mudança do viário da região, por conta da imensa dificuldade de deslocamento. A implantação da Marginal das Represas e da travessia do Cantinho do CEU, via barcas ou ponte, irá facilitar muito a vida da população, ressaltou.

O Diretor de Operações da SPTrans, Almir Quiarato, prometeu ações da nova gestão para breve. Segundo ele a duplicação da Av. Belmira Marin, o terminal de ônibus do Jardim Eliana e o corredor do Largo do Rio Bonito até a av. 23 de Maio são metas que em breve serão cumpridas, pois transporte é uma das prioridades do governo.

A grande quantidade de propostas, que incluiu também transformar o distrito do Grajaú em uma Subprefeitura, animou a representante do gabinete do prefeito, Tamara Ilinsky. Essa audiência trouxe pautas de muita qualidade. A sociedade respondeu muito bem ao chamado de participação, ressaltou. A subprefeita de Capela do Socorro, Cleide Pandolfi, foi na mesma linha e considerou muito importante essa primeira consulta popular no território. O governo tem que vir escutar a população, pois muitas vezes ele não advinha o que o povo deseja, concluiu a subprefeita.

(20/04/2013 20h52)

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar