(Divulgação: Fábio Arantes/Secom)
O prefeito Fernando Haddad entregará amanhã (27/3) na Câmara Municipal o Plano de Metas de sua gestão. São 100 objetivos para os quatro anos de mandato que, segundo a Prefeitura, custarão até R$ 23 bilhões.
As metas do atual prefeito foram divididas por sua equipe em três eixos: compromissos com os direitos sociais e civis; desenvolvimento econômico sustentável com redução das desigualdades; e gestão descentralizada, participativa e transparente.
Em números, alguns dos objetivos do atual prefeito correspondem a 750 novos leitos hospitalares, 55 mil unidades habitacionais, 150 quilômetros de corredores de ônibus e 243 creches inauguradas até 2016. Além disso, ele pretende extinguir a pobreza extrema na cidade de São Paulo, com a inclusão de mais de 200 mil pessoas no Bolsa Família e o estímulo a cursos técnicos.
O programa será apresentado para a população em 37 audiências públicas uma em cada Subprefeitura, uma para cada um dos cinco eixos territoriais e outra na Câmara. As propostas também serão discutidas com o Conselho da Cidade, formado por empresários, políticos, artistas e representantes de diversos segmentos sociais.
Também se comprometeu a construir 43 Unidades Básicas de Saúde e três novos hospitais. Apresentou ainda como meta a implantação de conselhos populares em todas as regiões da cidade, além da criação da Subprefeitura de Sapopemba.
Haddad apresenta o programa de metas aos vereadores durante a sessão plenária, que começa às 15 horas.
Confira abaixo o folheto explicativo de todas as metas do atual prefeito.
(26/3/2013 – 16h)