pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Haddad sanciona feriado na abertura da Copa do Mundo

26 de maio de 2014 - 13:12

O Diário Oficial do município publicou no último sábado (14/3) a sanção do prefeito Fernando Haddad ao projeto que declara feriado o dia 12 de junho, quando será realizada a abertura da Copa do Mundo na Arena Corinthians, em Itaquera. A Lei Municipal 15.996 foi aprovada na semana passada pela Câmara Municipal, com emendas que alteraram o texto original do Executivo.

Leia também:
Vereadores aprovam feriado na abertura da Copa do Mundo

Por considerar que a medida prejudicaria a economia da cidade, os vereadores excluíram do feriado as seguintes atividades: comércio de rua, bares, restaurantes, centros comerciais, shopping centers, galerias, estabelecimentos culturais, pontos turísticos, empresas na área de turismo, hotéis e empresas jornalísticas. Esses estabelecimentos funcionarão normalmente.

O PL também mantém o funcionamento das unidades públicas municipais cujas atividades não possam sofrer solução de continuidade, podendo, nas demais, a critério dos titulares dos respectivos órgãos, ser instituído regime de plantão, nos casos julgados necessários. (Da Redação)

Correção: Diferentemente do que afirmava originalmente a notícia, a Associação Comercial afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que não realizou nenhum tipo de pressão pela aprovação do projeto. A lei sancionada também não declara ponto facultativo nos demais dias de jogo em São Paulo. O projeto enviado pelo Executivo dava autorização ao prefeito para fazer isso, mas o texto aprovado em plenário retirou a prerrogativa. A notícia foi corrigida em 29/05/2014, às 12h35. 

(26/05/2014 – 10h44 – atualizada em 29/05/2014 – 12h35)

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar