pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Haddad sanciona lei que alarga ruas para construir corredores

3 de julho de 2014 - 18:12

O prefeito Fernando Haddad sancionou ontem, quarta-feira (2/7), a Lei Municipal 16.020, que altera os alinhamentos de diversas vias da cidade para a implantação de corredores de ônibus. O texto da lei foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial.

Aprovado pelos vereadores no início do mês passado, o projeto prevê alargamentos de vias nos distritos de Capão Redondo, Campo Limpo, Penha, Carrão, Aricanduva, São Mateus, Parque do Carmo, Cursino, Ipiranga, Limão, Belenzinho, Perdizes, Santo Amaro, Sapopemba e Cangaíba.

A proposta enfrentou a oposição de moradores e comerciantes de algumas das vias. Eles questionavam as desapropriações de imóveis previstas no projeto dos corredores e tiveram parte de suas reivindicações contempladas pelos vereadores.

O corredor que inicialmente seria construído na estrada Dom João Nery será agora implantado junto ao eixo do Córrego do Lageado. Na estrada do Alvarenga, o trecho a ser alargado foi encurtado em relação ao projeto original. Agora, ele será compreendido entre o seu início e o cruzamento com a Rua Rodrigues de Medeiros.

Já o trecho da avenida Nossa Senhora do Sabará foi substituído pelo corredor conhecido como Miguel Yunes, que contempla o alargamento da avenida Cristalino Rolim de Freitas. (Da Redação)

(03/07/2014 – 15h07)

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar