pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Haddad sanciona projeto que cria Virada da Saúde

Por: - DA REDAÇÃO

6 de outubro de 2014 - 14:53

O prefeito Fernando Haddad sancionou na última sexta-feira (3/10) o Projeto de Lei (PL) 26/2009, de autoria do vereador Paulo Frange (PTB), que institui a Virada da Saúde na cidade de São Paulo. Trata-se de um programa que prevê a realização de atividades de educação em saúde, como mutirões, palestras e debates a serem realizadas anualmente, sempre no dia 7/4 data em que é celebrado o Dia Mundial da Saúde.

Na justificativa da proposta, agora Lei Municipal 16.085, Frange afirma que a virada deverá englobar essas funções de alerta, prevenção e educação em saúde, devendo envolver toda a rede de serviços de saúde existente no município.

O Executivo vetou parcialmente o projeto, excluindo as partes que previam a parceria com laboratórios farmacêuticos para o fornecimento de medicamentos à população e o envolvimento de organizações sociais e outros parceiros do município na virada. Também foi vetado o artigo 3º, que determinava a realização de atividades por 24 horas ininterruptas, sob a justificativa de que seria inviável.

A sanção e a justificativa do veto foram publicadas no Diário Oficial do último sábado (4/10).

(06/10/2014 – 11h47)

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar