pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Hasteamento da bandeira homenageia escoteiros

2 de abril de 2013 - 16:27

Categorias

(Fabio Jr Lazzari/CMSP)

A Câmara Municipal promoveu nesta terça-feira (2) a solenidade de hasteamento da bandeira. O evento, em homenagem ao Dia Mundial do Escoteiro celebrado no próximo dia 23 -, contou com a participação da União dos Escoteiros Região São Paulo e de alunos com deficiência visual do colégio Padre Chico, no Ipiranga, Zona Sul da capital paulista.

O diretor executivo da instituição dos escoteiros, Davi Marcel, agradeceu ao Legislativo pelo convite e destacou a importância do grupo para a sociedade. Neste mês comemoramos o Dia do Escoteiro e nós temos o objetivo de resgatar os valores da família. Agradeço à Câmara Municipal pelo convite, disse.

Os alunos do colégio Padre Chico gostaram de participar da solenidade. A estudante Mell Garcia, de 9 anos, participou pela primeira vez do evento e afirmou que pretende voltar em outras oportunidades. É muito bom ouvirmos o hino nacional e acho que isso nos ajuda a aprender mais, disse. Já o estudante Victor Costa Faria, da mesma idade, destacou a importância de as crianças saberem o hino nacional. A letra é difícil e vindo aqui fica mais fácil para aprendermos a cantar, revelou.

Os vereadores Reis (PT) e Ari Friedenbach (PPS) também acompanharam a execução do hino nacional e parabenizaram os alunos.  É uma satisfação participar do hasteamento da bandeira, evento que ajuda a resgatar a civilidade e estimula crianças e jovens a entoarem o hino nacional, declarou Reis, que ainda revelou que em sua época de escola o hino era cantado todos os dias antes de entra para a sala de aula.

(2/4/2013 – 13h)

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar