pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Hasteamento de bandeiras comemora Dia Nacional de Liberdade de Imprensa

Por: ANDREA GODOY - DA REDAÇÃO

7 de junho de 2022 - 16:48

Categorias

A cerimônia de hasteamento das bandeiras, realizada mensalmente na Câmara Municipal de São Paulo conforme Ato CMSP nº 1025/2008, celebrou o Dia Nacional da Liberdade de Imprensa e foi presidida pelo vereador Eli Corrêa (UNIÃO). “Só através da liberdade de imprensa consolidamos a democracia. Eu me senti muito honrado e feliz em participar de uma cerimônia que exalta a nossa pátria”, declarou o parlamentar.

O hasteamento das bandeiras do Brasil, Mercosul, Estado e município, além dos estandartes da GCM (Guarda Civil Metropolitana), Polícia Civil e Polícia Militar, foi realizado por ex-vereadores, o vereador Eli Corrêa e os jornalistas Viviane Cezarino e Leandro Martins. O coral da GCM cantou o Hino Nacional Brasileiro, entre outras músicas populares brasileiras.

O Dia da Liberdade de Imprensa é comemorado em 7 de junho, pois nesta data em 1977, cerca de três mil jornalistas assinaram um manifesto exigindo o fim da censura e instauração da imprensa livre no Brasil.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar