pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Homenagem póstuma a Seu Nenê da Vila Matilde

18 de novembro de 2010 - 16:17

Categorias

  

RenattodSousa
17-11-2010-RenattodSousa-_044-72-NOTICIA
Baluarte do Carnaval faleceu no mês passado

Homenagem póstuma a Seu Nenê

A Câmara Municipal de São Paulo realizou nesta quarta-feira (17/11) homenagem póstuma ao Seu Nenê da Vila Matilde, um dos ícones do samba, do Carnaval paulistano e da cultura afro-brasileira. A iniciativa é do vereador Adolfo Quintas (PSDB) e da Coordenadoria Municipal dos Assuntos da População Negra (CONE). A solenidade também é alusiva à Semana da Consciência Negra.
Nascido em Santos Dumont (MG), Alberto Alves da Silva, Seu Nenê, fundou, em 1949, o Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Nenê de Vila Matilde, na Zona Leste, que presidiu por 47 anos até transmitir em 1996 o comando da entidade para seu filho, Alberto Alves da Silva Filho, o Betinho, por problemas de saúde.
Em 04 de outubro de 2010, a quadra da escola amanheceu de luto com a morte de Seu Nenê, aos 89 anos. A escola, distinta
pelas cores azul e branco e pelo símbolo da águia, é a segunda maior campeã do Carnaval de São Paulo.
Considerado uma das pessoas mais importantes do samba paulistano, Seu Nenê receberá uma justa homenagem por sua contribuição no desenvolvimento e na promoção da cultura popular brasileira, conclui o vereador Adolfo Quintas.
É uma obrigação nossa preservar a imagem do Seu Nenê. Como já dizia Ataulfo Alves morre o homem, fica a fama. Independente da cor da bandeira da sua preferência, no que se refere à escola de samba a obra dele e o samba do Brasil, a nossa certidão de nascimento, estão acima de tudo, considera Thobias das Vai-Vai, presidente da Escola de Samba Vai Vai.
Diferentes agremiações do Carnaval confraternizaram-se, deixando de lado as rivalidades. Cantaram sambas-enredos históricos e prestigiaram a apresentação de ala das baianas.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar