pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Hospital Dom Antônio de Alvarenga comemora 80 anos

9 de abril de 2012 - 23:59

Categorias

Ricardo Moreno / CMSP
80-anos-do-Hospital-Dom-Antnio-do-Alvarenga

O 80º aniversário do Hospital Dom Antônio de Alvarenga, da Associação Nossa Senhora de Nazaré e da Clínica Infantil Ipiranga foi homenageado nesta segunda-feira em sessão solene realizada na Câmara Municipal de São Paulo pelo vereador Paulo Frange (PTB).

A história da instituição começou em janeiro de 1932, quando Dulce Barbosa de Almeida e Maria Carmelita Vicente de Azevedo Barbosa de Oliveira se aliaram ao médico pediatra Augusto Gomes de Mattos para abrir a Clínica Infantil do Ipiranga.

Em 2003, atendendo às disposições do novo Código Civil Brasileiro, os Membros do Conselho foram transformados em associados, que se reuniram em assembleia geral e a instituição passou a ter nova razão social: Associação Beneficente Nossa Senhora de Nazaré, que atua sob a denominação de Hospital Dom Antônio de Alvarenga.

“É uma história de muita luta, em alguns momentos muito difíceis, mas agora nós estamos em um momento de crescimento, de sucessos e de vitórias. Graças a Deus e ao trabalho de toda a equipe que está à frente do hospital”, disse Odila Maria Azevedo de Oliveira, vice-diretora executiva do hospital.

José Maria de Melo Freire, presidente do conselho gestor, destacou durante o evento o trabalho realizado. “Nesses 80 anos, o hospital teve uma atividade gloriosa. Tivemos momentos difíceis, mas a família do Conde Vicente de Azevedo, cujos descendentes ainda se encontram em atividade, conseguiu transformá-lo num dos melhores hospitais de São Paulo, que atende gratuitamente à grande maioria dos que o procuram.”

“Acho que aprendemos muito hoje, um pouco da história da medicina, da solidariedade, da dedicação, da fraternidade, e um pouco da história da competência aliada a essa manifestação brasileira bem típica de oferecer aquilo que tem para aqueles que não têm”, disse o vereador Paulo Frange.

(09/04/2011 21h)

 

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar