Em Sessão Solene, realizada terça-feira (17/09), a Câmara Municipal de São Paulo homenageou com a Salva de Prata o Hospital Alemão Oswaldo Cruz. Fundado em 1897, o complexo hospitalar conta atualmente com três unidades na capital paulista. A iniciativa da homenagem foi do vereador Jonas Camisa Nova (DEM).
A instituição é considerada referência na precisão de tratamentos de alta complexidade. Sua história e fundação começou a partir do empenho de um grupo de imigrantes alemães, no entanto. As três unidades do hospital se encontram na Avenida Paulista, Campo Belo e Vergueiro.
O trabalho foi notado de perto pelo vereador Jonas Camisa Nova durante um tratamento de saúde. “É um hospital que você vai se sentir bem. Os médicos fazem você se sentir em casa. Como eu fiquei seis meses internado, e se não for médico “gente fina”, a gente não consegue ficar seis meses no mesmo hospital. Lúcido, eu diria. É difícil você chegar lá e faltar um remédio. Tem tudo. É possível fazer todos os exames lá. Não só eu como muitas pessoas. E o que se leva de aprendizagem, portanto, é tentar levar isso para a rede pública. Mas é muito difícil”, disse o vereador.
Homenagem aos funcionários
A homenagem ao Hospital Oswaldo Cruz foi realizada com uma Salva de Prata. Além disso, funcionários também foram reconhecidos pelo Legislativo.
O superintendente médico do Hospital Oswaldo Cruz, Antonio da Silva Bastos Neto, comentou sobre o sentimento de todos que trabalham pelo melhor atendimento, enfatizando o reconhecimento. “Nós nos sentimos absolutamente honrados de ser homenageados por essa Casa, especialmente quando isso se refere à qualidade do atendimento prestado. Acima de tudo por alguém que passou pela experiência e pode colocar isso publicamente. Em suma, acho que isso tem um valor imenso”, disse o médico.
Confira na reportagem da TV CÂMARA SP:
FELIPE PALMA
DA TV CÂMARA SP