A Câmara Municipal de São Paulo recebeu nesta quinta-feira 35 idosos para a cerimônia de entrega de diplomas de um curso realizado pela Rede de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa (RPDI).
O curso, realizado ao longo deste segundo semestre, abordou temáticas diferentes com o objetivo de fazer com que os idosos recebessem informações sobre qualidade de vida e sobre os seus direitos. Os participantes do 1º Projeto Piloto de Formação de Idosos na Região Centro tiveram palestras sobre envelhecimento, visitaram instituições públicas e debateram políticas públicas, destacou Lia Déborah Sztulman, integrante da comissão organizadora da RPDI.
A formanda Maria Antônia Crispim, 86 anos, elogiou o curso. As aulas foram uma sabedoria, e agora quero desenvolver tudo o que aprendi, disse. Já a aposentada Tereza de Lurdes Marques, 78 anos, gostou das visitas feitas em instituições públicas. Fomos a vários lugares que não conhecia, como o Ministério Público, e aprendemos como funcionava as entidades, afirmou.
Ainda durante a cerimônia de entrega dos certificados, o professor Raimundo Pantoja, 62, destacou o aprendizado sobre leis. Fiz faculdade de Direito e o que mais me atraiu neste curso foram as aulas e visitas voltadas para aprendermos mais sobre a legislação, disse.
(6/12/2012 – 16h25)