RenattodSousa
A Câmara Municipal de São Paulo realizou nesta sexta-feira uma sessão solene em homenagem aos idosos que participam ativamente dos trabalhos legislativos da Casa. O evento, realizado anualmente, contou com a participação de mais de 200 pessoas.
O conselheiro do Grande Conselho Municipal do Idoso Plínio Rangel Júnior, 78 anos, avaliou a importância dessa comemoração para atrair mais pessoas para participarem do processo legislativo. É uma forma de mostrar que estamos contribuindo para melhorias da cidade e atrair cada vez mais idosos para participarem do Legislativo, disse.
Já Maria da Guarda Rocha, 72, também conselheira do Grande Conselho, destacou sobretudo a importância da valorização dos idosos. A homenagem é uma forma de sermos valorizados porque ainda temos muito para contribuir para a sociedade, afirmou.
Presente no evento, o presidente da Comissão do Idoso e de Assistência Social, vereador Claudio Prado (PDT), afirmou que essa confraternização é uma forma de fortalecer os trabalhos das comissões da Câmara Municipal. Estamos prestando uma homenagem aos idosos que participam ativamente das reuniões e audiências do Legislativo. Essa é uma forma de fortalecer o nosso trabalho e sabermos quais são as prioridades para a terceira idade, destacou.
Ao final do evento, a Orquestra Instituto Grupo Pão de Açúcar, formado por jovens entre 10 e 18 anos, realizou uma apresentação com um repertório bastante eclético, que ao final foi muito aplaudido por todos. Regida pelo maestro Daniel Miziuki, a sessão iniciou com a execução do hino nacional, seguido de Sampa, de Caetano Veloso, Concerto para Trompa em Fá Menos, de J. W. Stich, Gran Duo Concertante para Violino e Contrabaixo, de Giovanni Bottesini. A música tem poder de renovação e faz com que os idosos tenham ainda mais alegria, ressaltou o maestro Miziuki.
(07/12/2012 – 16h56)