pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Impedir a amamentação em público pode render multa

Por: - DA REDAÇÃO

16 de outubro de 2015 - 14:19

Categorias

Desde a última quinta-feira (15/10), o local que proibir mães de amamentar em público poderá receber uma multa de R$ 500. Esta punição valerá para qualquer tipo de estabelecimento e dobrará de valor caso ele seja autuado novamente em um período de até dois anos da punição anterior.

As mães que forem vítimas do constrangimento deverão denunciar à prefeitura a ocorrência por meio de uma denúncia formal, verbal ou por escrito. Caberá a cada subprefeitura criar um meio eletrônico para receber as denúncias. Se ela for escrita, deverá ser endereçada ao endereço da subprefeitura onde está o estabelecimento denunciado. A queixa não poderá ser anônima.

Esta lei foi criada após vários relatos de mães que afirmaram terem sido proibidas de amamentar em lugares públicos e privados. A lei vem de um projeto que tramitou na Câmara Municipal e é de autoria dos vereadores Aurélio Nomura (PSDB), Patrícia Bezerra (PSDB) e Edir Salles (PSD).

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar