A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de São Paulo aprovou nesta quarta-feira (5/4) a criação de uma subcomissão para analisar a implantação de ciclovias e ciclofaixas durante a gestão do prefeito Fernando Haddad.
O objetivo do grupo é avaliar os estudos de planejamento para a implementação de 400 quilômetros de vias para ciclistas, as despesas efetuadas e os resultados alcançados. A partir das conclusões da subcomissão, os vereadores apresentarão sugestões de alterações e adequações no sistema cicloviário, se for necessário.
O presidente da Comissão de Finanças, vereador Jair Tatto (PT), sinalizou para a importância dessa subcomissão. “É natural que tenhamos esse grupo para entender o processo de construção dessas ciclovias porque queremos continuar incentivando novos meios de transporte”, disse.
A subcomissão contará com os vereadores Rodrigo Gomes (PHS), eleito para presidir os trabalhos, Tatto, Aurélio Nomura (PSDB), líder do governo na Câmara, Ota (PSB), Ricardo Nunes (PMDB), Rodrigo Goulart (PSD) e Reginaldo Tripoli (PV).
O calendário de trabalhos e a eleição do vice-presidente e do relator da subcomissão serão definidos durante a primeira reunião da subcomissão.
Antes de concluírem as ciclovias, deve ser realizada uma pesquisa junto a população para saber se ela sera útil ou não, pois as que foram realizadas na era Hadad, foi feita de qualquer jeito, eu ando nos quatros cantos de SP e tem ciclofaixas que nem bicicleta passa, graças ao belo trabalho destes engenheiros que realizaram estes serviços que se tornam imuteis para a população!