A Comissão Extraordinária do Meio Ambiente e dos Direitos dos Animais realiza Audiência Pública na próxima segunda-feira (27/6), às 19h, para debater implicações em questões ambientais da construção de um empreendimento imobiliário no Morro do Querosene.
Alertando para a importância de se preservar nascentes e de um planejamento adequado para construção de grandes edifícios, a vereadora Luana Alves (PSOL) aponta no requerimento de convocação da audiência que um laudo do IGC (Instituto Geológico e Cartográfico do Estado de São Paulo) revelou a existência de uma nascente no terreno onde será construído o Address Butantã.
Entre os convidados para o debate estão representantes das secretarias municipais do Verde e Meio Ambiente, Urbanismo e Licenciamento, Subprefeitura do Butantã e da Associação Cultural Morro do Querosene.
Morro do Querosene
O morro do Querosene é uma área situada na Vila Pirajuçara, distrito do Butantã, um dos cinco que fazem parte da região administrada pela Subprefeitura de mesmo nome.
Participação e transmissão
Para participar da audiência por videoconferência, é preciso fazer inscrição neste link. Se preferir, envie manifestações por escrito por meio do formulário disponível no final da página. O Portal da Câmara fará a transmissão ao vivo através do link do Auditório Prestes Maia, disponível em Auditórios Online, e pelas redes sociais do Legislativo paulistano, como o canal da Câmara no YouTube.
Serviço:
Audiência Pública da Comissão Extraordinária do Meio Ambiente e dos Direitos dos Animais
Tema: Empreendimento Imobiliário no Morro do Querosene e suas implicações nas questões ambientais
Data: 27/6
Horário: 19h
Transmissão: Auditório Prestes Maia e redes sociais da CMSP
Informações: meioambiente@saopaulo.sp.leg.br