O vereador Alessandro Guedes (PT) quer que as ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) tenham um tempo máximo para atender as emergências dos paulistanos. A proposta faz parte do Projeto de Lei (PL) 569/2017, norma que segue em tramitação na Câmara Municipal de São Paulo.
O primeiro artigo da Lei já determina que as unidades do Samu preencham documentos nas ligações de emergência informando o horário da notificação da ocorrência e o de atendimento à solicitação de serviço. Ainda segundo a norma, os atendes do 192 também devem informar à população o tempo médio de espera.
A ideia de Guedes surgiu após uma reportagem do jornal “Agora São Paulo”. De acordo com a publicação, uma em cada três ocorrências não são atendidas pelo Samu.
Acompanhe aqui outros projetos em tramitação do vereador Alessandro Guedes. No link você também pode obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato com propostas, sugestões ou receber informativos através do formulário ‘Fale com o(a) vereador(a)’.
Deveria ter GPS nas ambulâncias!