pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Iniciativa do Ministério Público contra violência doméstica vai virar Projeto de Lei

28 de novembro de 2016 - 14:53

Categorias

ELDER FERRARI
DA WEB RÁDIO CÂMARA

A Câmara Municipal de São Paulo recebeu nesta segunda-feira o debate ‘Violência Contra Mulher: Basta’, que faz parte das atividade instituidas pela Lei 11.068/2014, da vereadora Noemi Nonato (PR), que inclui novembro como o mês do ativismo pela não violência contra a mulher.

O evento serviu para a assinatura simbólica de um Projeto de Lei (PL), que visa ampliar para toda a cidade de São Paulo uma iniciativa do Ministério Público, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, que prepara agentes de saúde da região de Cidade Tiradentes, na zona leste da cidade, para combater a violência doméstica, da qual a mulher é a principal vítima.

Marta Pozzani, supervisora-técnica de Saúde de Cidade Tiradentes, na zona leste de São Paulo, explicou que as agentes de saúde foram capacitadas pelo Ministério Público para informar as mulheres de seus direitos com a distribuição da Cartilha Mulher Vire a Página, com todas as orientações necessárias.

Ouça matéria completa da Web Rádio Câmara:

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar