As primeiras Sessões Plenárias do ano foram realizadas na terça (2/2), quarta (3/2) e quinta-feira (4/2). Os vereadores apontaram as principais pautas de seus mandatos e da Casa para 2021. As sessões foram presididas pelo presidente da Câmara, vereador Milton Leite (DEM), de forma semipresencial, com participações on-line, modelo adotado por conta da pandemia do novo coronavírus. Dentre os temas abordados, destaca-se a possibilidade de prorrogação do auxílio emergencial.
A primeira sessão contou com a participação do prefeito Bruno Covas (PSDB), do vice-prefeito Ricardo Nunes (MDB) e do presidente do TCM (Tribunal de Contas do Município), conselheiro João Antonio.
Na quinta-feira (4/2), a Câmara recebeu o PL (Projeto de Lei) do Poder Executivo que tem o objetivo de prorrogar por mais três meses a concessão do auxílio emergencial municipal durante a pandemia. O benefício foi aprovado pela Câmara no mês de outubro, e concedido até janeiro passado. Caso a prorrogação seja aprovada, o valor de R$ 100 será oferecido a munícipes considerados em situação de vulnerabilidade. A previsão é que o projeto seja votado na próxima quinta-feira (11/2).
Confira os Destaques da Semana no vídeo.