pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Comentários

ASSOCIACAO COMUNITARIA DA REGIAO CENTRO E ADJACENCIAS-A.C.R.C

nao consigo fazer a inscricao na escola do parlamento coisa estranha
faz dez dias nao consigo
sp.15.10.2015 curso de cidadania e politica, quando a nova turma
vai iniciar e as novas inscricoes sp. rubens.marcelino@bol.com.br
aguardo seu manifesto

Contribuições encerradas.

Inscrições abertas para o Curso de Atualização em Direito Processual Civil

14 de outubro de 2015 - 14:15

DA REDAÇÃO

Estão abertas as inscrições para o Curso de Atualização em Direito Processual Civil – Novo CPC, promovido pela Escola do Parlamento da Câmara. A formação acontece de 13 de outubro a 12 de novembro, no Sindilex (Sindicato dos Servidores da Câmara Municipal e do Tribunal de Contas do Município de São Paulo).

Com carga horária de 40 horas, o objetivo do curso é oferecer aos procuradores da Câmara e demais profissionais da advocacia pública a atualização sintética do Novo Código de Processo Civil, Lei 13105/2015, capacitar esses profissionais a postular e defender direitos em juízo de acordo com as novas regras estabelecidas na legislação processual civil, oferecer base técnica para o exercício da advocacia de contencioso cível agora pautada pelo sistema de precedentes e litigiosidade repetitiva estabelecido, em caráter inédito, na nova legislação processual civil.

Para inscrição e mais informações sobre o curso clique aqui

Confira a programação:

13/10
(8:30–12h)
1. Conhecendo o NCPC. O CPC de 2016 frente ao CPC de 1973. Estrutura e principais novidades do NCPC. Os princípios processuais sistematizados no NCPC. Poderes do juiz e liberdades das partes. Paulo Alves da Silva (USP)
14/10
(14h-17h30)
2. Tutelas provisórias. A nova divisão entre tutelas de urgência e tutelas da evidência no NCPC. Modulação dos requisitos. Estabilização da tutela antecipada. Camilo Zufelato (USP)
15/10
(14h-17h30)
3. Produzindo provas. Regime de provas. Produção incidental e preparatória de provas. Distribuição do ônus da prova. Ação probatória autônoma. Camilo Zufelato (USP)
19/10
(8:30–12h)
4. Meios de defesa no NCPC. Embargos, exceções, respostas e impugnações pelo NCPC, nos diferentes tipos de processos, procedimentos e instâncias jurisdicionais. A revelia e seus efeitos. Heitor Sica (USP)
21/10
(8:30–12h)
5. Planejamento e gerenciamento do processo. Fase postulatória e delimitação do objeto do processo. Regime preclusivo. Fase de saneamento e o “gerenciamento de processos judiciais”. Daniela Gabbay (FGV)
26/10
(8:30–12h)
6. Resolvendo litígios por outros métodos: Arbitragem em litígios envolvendo a Fazenda Pública. Resolvendo litígios por outros métodos: a conciliação e a mediação, no NCPC e na nova Lei de Mediação. Flávia Mange (FGV) ou
Daniela Gabbay (FGV)
3/11
(8:30–12h)
7. Impugnação de decisões judiciais: velhos e novos instrumentos no NCPC. Questões relevantes. Recursos aos tribunais superiores. Rodolfo Mancuso (USP)
5/11
(8:30–12h)
8. Sistema brasileiro de precedentes judiciais – aspectos gerais e principais técnicas. Julgamentos de demandas repetitivas e vinculação a precedentes judiciais no Brasil. Tutela coletiva e os efeitos do veto ao incidente de coletivização de demandas pseudoindividuais. Cecilia Asperti (FGV)
10/11
(8:30–12h)
9. Procedimentos especiais para defesa do interesse público. Jurisdição e Contencioso Administrativo. Ação popular. Ação de improbidade administrativa. Mandado de segurança. André Pagani (Mackenzie)
12/11
(8:30–12h)
10. Execução e cumprimento de decisões judiciais. Processo de execução e processo sincrético, fase de cumprimento e a efetivação de decisões judiciais. André Pagani (Mackenzie)

 

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar