pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Enviar mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar comentário

Inscrições para Conselhos Participativos Municipais terminam no dia 8

Por: JORGE RUFINO
HOME OFFICE

2 de novembro de 2024 - 12:00

Categorias

Estão abertas, até o dia 8/11 (sexta-feira), as inscrições para as eleições dos CPMs (Conselhos Participativos Municipais), referente aos anos de 2025 a 2027. Ao todo, serão eleitos 608 conselheiros, com votação presencial nas 32 Subprefeituras, no dia 8 de dezembro, das 9h às 17h. A novidade é que, pela primeira vez, conselheiros que já cumpriram mandato poderão concorrer à reeleição consecutiva.

As eleições do CPM são uma oportunidade para os munícipes da capital paulista exercerem seu papel de protagonistas das decisões que impactam diretamente suas comunidades. Por meio da participação no CPM, o cidadão pode ajudar a fiscalizar ações, influenciar políticas públicas e contribuir para o desenvolvimento da sua região.

Requisitos

Para concorrer à vaga, os candidatos precisam ter mais de 18 anos e residir no distrito pelo qual se candidataram. Vale ressaltar que as eleições são paritárias, isto é, 50% das vagas são destinadas às mulheres. Clique neste link para se inscrever.

Sobre o Conselho Participativo Municipal

Criado em 2013 e regulamentado atualmente pelo Decreto municipal nº 59.023/2019, o CPM funciona nas 32 Subprefeituras e tem como objetivo fiscalizar as ações e gastos públicos, além de apresentar demandas, necessidades e prioridades na área de sua abrangência.

É um órgão colegiado, de representação da sociedade civil, composto exclusivamente por moradores voluntários, que realizam, pelo menos uma vez no mês, uma reunião para receber as demandas da população local.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar