As escolas públicas e particulares da capital interessadas em indicar alunos para o Parlamento Jovem 2017 têm até o próximo dia 18 de agosto para se inscrever no programa da Câmara Municipal de São Paulo. As escolas indicam um total de 55 estudantes, mais cinco suplentes, que no dia 10 de novembro vão ocupar as cadeiras dos vereadores em uma Sessão Plenária.
Cada um dos selecionados terá um Projeto de Lei para apresentar aos companheiros. Os jovens vereadores irão aprovar ou rejeitar as propostas. No ano passado, por exemplo, Ricardo Teixeira (PROS), encampou alguns dos textos aprovados.
Antes de participar de uma das atividades mais importantes do legislativo paulistano, os jovens fazem aulas preparatórias para saber como funciona a Casa e entender o papel dos vereadores na cidade. Os nomes dos selecionados serão publicados no “Diário Oficial” do Município a partir do dia 2 de outubro.
Os jovens são distribuídos em 11 partidos: Assistência Social, Cultura, Educação, Emprego, Esportes, Lazer e Recreação, Habitação, Trânsito e Transporte, Saúde, Segurança Urbana e Planejamento Urbano.
Parabéns.