O Prêmio Paulo Freire de Qualidade do Ensino Municipal 2024 receberá inscrições até o dia 28 de junho. Portanto, ainda dá tempo de enviar seu material para concorrer ao prêmio. Criada em 1998, a premiação contempla projetos que representam iniciativa de aprimoramento da qualidade de ensino na escola pública.
Os interessados deverão encaminhar um formulário preenchido, disponível aqui, e o material que vai concorrer à premiação exclusivamente pelo e-mail premiopaulofreire@saopaulo.sp.leg.br.
Assim como em outros anos, a premiação será dividida em quatro categorias: Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos. Sendo assim, podem participar da iniciativa EMEFs e CEMEIs (Escolas e Centros Municipais de Educação Infantil), CIEJAs (Centros Integrados de Educação de Jovens e Adultos), EMEBSs (Escolas Municipais de Educação Bilíngue para Surdos), EMEFMs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Médio), CEIIs (Centros de Educação Infantil Indígena), CEIs (Centros de Educação Infantil) e o MOVA-SP (Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos).
Os projetos inscritos passarão por avaliação de uma banca julgadora formada por entidades educacionais. Entre os critérios que serão avaliados, estão inovação e criatividade, forma e conteúdo do projeto, alcance de objetivos, participação efetiva da comunidade, entre outros. Vale lembrar que não é permitida a participação do mesmo projeto em mais de uma categoria.
Os vencedores serão anunciados durante a cerimônia de entrega da premiação e receberão o reconhecimento público da Câmara por meio da entrega da Salva de Prata para os melhores trabalhos inscritos em cada categoria. Já os segundos e terceiros colocados receberão uma Placa de Homenagem da Câmara.
A edição deste ano trouxe algumas mudanças no regulamento. Para conferir, clique aqui. No Portal, também é possível consultar um guia com as dúvidas mais frequentes na hora de preencher a documentação.
A Sessão Solene para entrega da premiação está prevista para o dia 20 de setembro deste ano, na Câmara Municipal de São Paulo.