Terminam nesta terça-feira (19/04) as inscrições para a edição 2011 do “Prêmio de Cidadania Universitária Edison Tsung-Chin Hsueh”. Popularmente conhecido como “Trote Solidário”, a premiação é concedida às entidades estudantis de nível superior que se destacam na organização de recepções aos calouros.
Por meio do prêmio, a Câmara Municipal de São Paulo pretende estimular a prática de trote que respeite a dignidade humana e incentive a adoção de valores éticos, como solidariedade, coletividade e amizade.
Qualquer entidade estudantil como Centros Acadêmicos, Diretórios Acadêmicos e Diretórios Estudantis Centrais pode se inscrever.
No ano passado, os vencedores do prêmio foram os estudantes da Universidade Paulista (Unip), que desenvolveram uma série de atividades de cidadania, saúde e cultura para os calouros e as comunidades ao redor de vários campi da instituição de ensino. Entre as ações estavam a “Feira da Cidadania e Saúda da Vila das Mercês”, o “Natal Solidário” e o desenvolvimento da campanha “Seja Gentil”, de cidadania no trânsito e na vida cotidiana.
Para a edição 2011, valem todos os trotes do 2º semestre de 2010 e do 1º semestre de 2011. É importante que as ações estejam registradas em fotos ou filmagens. Esse material deverá ser entregue junto com a ficha de inscrição, e os interessados devem consultar o regulamento (clique aqui). Mais informações pelos telefones 3396-4667 e 3396-4932 ou pelo e-mail eventos@saopaulo.sp.leg.br.
A premiação foi criada por meio da Resolução 06/2003, de autoria dos vereadores Aldaíza Sposati (PT) e Willian Woo (PSDB), em homenagem ao jovem Edison Tsung-Chi Hsueh. Calouro do curso de Medicina da USP, ele morreu durante um trote violento, em fevereiro de 1999.
(19/04/2011 – 11h07)