Fique por dentro da semana da Câmara Municipal de São Paulo em poucos minutos. Veja os destaques do Legislativo paulistano de 21 a 25 de fevereiro.
Instalação das Comissões Permanentes
Os presidentes e vice-presidentes das sete Comissões técnico-legislativas da Câmara Municipal de São Paulo para 2022 foram eleitos na quarta-feira (23/2). As eleições aconteceram no Plenário 1º de Maio e contaram com a participação de parlamentares de forma presencial e remota. Confira.
CPI Prevent Senior
Na última quinta-feira (24/2), a CPI da Prevent Senior ouviu a diretora de tecnologia da informação sobre prontuários eletrônicos da empresa, e o arquiteto Jorge Aparecido Veronese, da empresa Arkvero Assessoria Técnica, prestadora de serviços à Prevent Senior responsável por intervenções em 10 unidades da operadora. Veronese foi questionado sobre as unidades atendidas pela Arkvero que estão com situação cadastral irregular ou possuem pendências legais de funcionamento. Leia aqui.
CPI Pirataria
Instalada em outubro do ano passado, a CPI da Pirataria, que analisa e investiga evasão fiscal, sonegação, pirataria e falsificação na cidade de São Paulo, foi prorrogada por mais 4 meses a partir de abril. O requerimento foi votado durante a reunião desta quarta-feira (23/2). Saiba mais.
CPI dos Aplicativos
Representantes da empresa de locação de veículos Kovi foram ouvidos pela CPI dos Aplicativos, na última terça-feira (22/2), e detalharam aos vereadores o modelo de negócios da companhia voltada à locação de veículos para motoristas de aplicativos. Confira mais.
Sessão Plenária
Na Sessão Plenária de quarta-feira (23/2), a Câmara Municipal de São Paulo aprovou PLs (Projetos de Lei) em primeiro turno de votação de autoria do Executivo. As propostas preveem ações voltadas à população prejudicada pelas chuvas e enchentes, investimentos no Complexo Paraisópolis, na zona sul da cidade, e premiação por desempenho dos servidores públicos municipais da área da educação. Saiba mais.
Na quinta-feira (24/2) foi aprovado o PL (Projeto de Lei) 427/2019, de autoria do Executivo, que trata do PIU (Projeto de Intervenção Urbana) Arco Pinheiros. O objetivo do projeto, que irá agora para segunda fase de discussão, é promover a transformação e requalificação urbanística do território na zona oeste da cidade, além de estimular a produção de habitação de interesse popular. Leia mais.
*** Confira como participar das Audiências Públicas aqui. Participe! ***
Gostou de saber o que aconteceu nos últimos dias? Acompanhe a Câmara nas redes sociais.
Siga @CamaraSaoPaulo
Até semana que vem!