pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Enviar mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar comentário

Instalação de sensores de movimento em veículos escolares avança na Comissão de Administração Pública 

Por: JÚLIA ANDRADE
DA REDAÇÃO

7 de agosto de 2024 - 17:15
Richard Lourenço | REDE CÂMARA SP

A Comissão de Administração Pública da Câmara Municipal de São Paulo analisou, nesta quarta-feira (7/8), 13 itens da pauta, sendo 12 PLs (Projetos de Lei) e um PR (Projeto de Resolução). Destaque para o PL 694/2023, de autoria do vereador Ricardo Teixeira (UNIÃO), que trata sobre a instalação de sensores de presença e movimento de pessoas, com alerta de embarque e desembarque via aplicativo e compartilhamento de localização real em transportes escolares independente da categoria do veículo.

A relatora do projeto, vereadora Sonaira Fernandes (PL), explicou o intuito da iniciativa e como ela seria aplicada no dia a dia da capital. “Nós temos acompanhado, infelizmente, alguns incidentes envolvendo os transportes escolares: crianças são esquecidas dentro desses veículos. Então, a intenção desse projeto é redobrar a atenção e o cuidado do motorista e dos monitores com essas crianças, para evitar que isso aconteça. E com a localização, aproximar os familiares dos estudantes a essa rotina”.

Outro destaque da reunião foi o PL 631/2019, de autoria da vereadora Dra. Sandra Tadeu (PL), que proíbe eventos que viabilizem a venda de animais em ruas, praças, parques e outros espaços públicos da capital e promove eventos que visam a adoção de cães e gatos nestes mesmos espaços.

“É importante tratar de causas em prol dos animais, eles fazem parte das famílias. Estamos prestes a construir, através de uma anuência da Prefeitura, a primeira UBS (Unidade Básica de Saúde) para os animais domésticos da cidade de São Paulo, assim como aproveitamos e transformamos um local de desova de animais para um espaço de acolhimento. Toda pauta sobre a preocupação das pessoas com os bichos será aprovada neste Parlamento”, afirmou o presidente da Comissão, vereador Gilson Barreto (MDB).

O colegiado também recebeu a visita de um grupo de empresários, representantes de instituições ligadas ao Poder Público e da Associação Comercial do Tatuapé para tratar sobre a criação de uma Subprefeitura para atender a região do Tatuapé.

Os 13 itens discutidos na reunião do colegiado foram aprovados e seguem em tramitação na Casa. Além dos parlamentares citados, participaram os vereadores Eli Corrêa (UNIÃO), Ely Teruel (MDB), Janaína Lima (PP), João Ananias (PT) e Jussara Basso (PSB). Confira a pauta completa da reunião aqui e assista à íntegra neste no vídeo abaixo:

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar