pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Instituto Afrobrasileiro auxiliará Câmara em debate racial

4 de junho de 2012 - 15:07

Categorias

Fábio Jr Lazzari/ CMSP

Trazer o debate sobre igualdade racial para o centro das atividades da Câmara Municipal. É isso que parlamentares e o Instituto Afrobrasileiro de Ensino Superior esperam atingir com o Termo de Cooperação Técnica assinado nesta segunda-feira (04), durante reunião da Mesa Diretora.

Segundo José Vicente, presidente do Instituto, a principal contribuição que eles poderão dar aos vereadores será através de conhecimentos específicos necessários para a elaboração de legislação que promova a igualdade. É um desejo das duas partes trazermos o tema Negro, para que ele possa ser melhor postulado e apresentado na produção legislativa, disse Vicente.

Outro ponto apresentado por Vicente foram as ações afirmativas implantadas no município. A Câmara já possui cotas raciais para a contratação de estagiários, porém o presidente do Instituito Afrobrasileiro de Ensino Superior disse que essa não é a única forma de promover a inclusão. É desejo nosso e da Mesa Diretora que os veículos de comunicação da Câmara passem informações sobre a história do negro, discutam as cotas e o porquê delas existirem, explicou, argumentando que a mídia é ainda um dos focos mais gritantes de exclusão racial.

Para o vereador Ítalo Cardoso, primeiro-secretário da Câmara, a existência de cotas é tão importante quanto à conscientização da população a respeito delas. Se vamos à Justiça por algum motivo temos obrigação de explicar o motivo, afirmou. Cardoso completou se dizendo favorável às ações afirmativas, reforçando que é preciso tomar medidas de combate ao preconceito, até o dia em que cotas não sejam mais necessárias.

(04/06/2012 15h06)

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar