A Comissão Extraordinária de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude realizou na tarde desta quinta-feira (14/4), a primeira reunião ordinária de 2022. O colegiado debateu alguns assuntos que devem entrar na pauta dos trabalhos deste ano.
A vereadora Rute Costa (PSDB) fez uma apresentação com algumas sugestões de como o trabalho deverá ser conduzido à frente da Comissão. Segundo o Plano de Ação da parlamentar, que preside o colegiado, “os vereadores devem fiscalizar, pesquisar, estudar, acompanhar e trazer resoluções a todos os programas que tenham relação com a proteção dos direitos da criança e do adolescente, e a situação da juventude no município de São Paulo”.
“A própria gestão administrativa consulta à Câmara Municipal e a esta Comissão sobre assuntos voltados às nossas crianças e onde podemos atuar, auxiliando. Vamos nos unir para atuarmos de forma conjunta junto às secretarias, a rede que cuida de crianças e adolescentes da capital”, comentou a vereadora Elaine do Quilombo Periférico (PSOL).
O vice-presidente do colegiado, o vereador George Hato (MDB) acredita que a segurança das crianças nas escolas não pode ser esquecida. “Eu acredito que a nossa Guarda Civil Metropolitana pode atuar nas portas das escolas garantindo a segurança de nossos estudantes. Podemos realizar a política de prevenção,” comentou o parlamentar.
A reunião desta quinta, que pode ser conferida na íntegra no vídeo abaixo, também contou com a participação das vereadoras Ely Teruel (PODE) e Juliana Cardoso (PT).