As intervenções recentes realizadas no Complexo Esportivo do Pacaembu serão discutidas em uma Audiência Pública na próxima sexta-feira (27/5), às 14h30. O debate, promovido pela Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara Municipal de São Paulo foi proposto pelo vereador Eduardo Suplicy (PT).
No requerimento, o parlamentar relembra que o Estádio do Pacaembu foi concedido à iniciativa privada em 2019 à empresa Allegra Pacaembu. Suplicy explica que a concessão “deve respeitar as resoluções de tombamento que versam sobre o conjunto urbanístico e arquitetônico que envolvem o complexo Desportivo e a Praça Charles Miller” e questiona a recente intervenção realizada pela concessionária, que incluiu a demolição de parte da arquibancada do Estádio, “elemento integrante do conjunto tombado e fundamental para a caracterização do uso voltado para as práticas de esporte e atividades culturais”.
Para o debate foram convidados integrantes das comissões de Política Urbana Metropolitana e Meio Ambiente e CCJ (Comissão de Constituição Justiça e Legislação Participativa), além de representantes da Allegra Pacaembu, Secretaria Municipal de Governo, Secretaria Executiva de Desestatização e Parcerias, Ministério Público de São Paulo, CONDEPHAAT (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico), entre outros.
Participação e transmissão
Para participar por videoconferência, é preciso fazer inscrição neste link. Também é possível enviar manifestações por escrito por meio deste formulário. O Portal da Câmara fará a transmissão ao vivo da audiência por meio do link do Auditório Prestes Maia, disponível em Auditórios Online, e pelas redes sociais do Legislativo paulistano, como o canal da Câmara no YouTube.
Serviço:
Audiência Pública da Comissão de Educação, Cultura e Esportes
Tema: Intervenções recentes no Complexo Esportivo do Pacaembu
Data: 27/5
Horário: 14h30
Transmissão: Auditório Prestes Maia e redes sociais da CMSP
Informações: educ@saopaulo.sp.leg.br