A Comunidade do Boqueirão e representantes de outros bairros da subprefeitura do Ipiranga participaram da audiência pública da revisão do Plano Diretor Estratégico (PDE), no CEU Meninos, na noite de sexta-feira (21/08), e solicitaram a urbanização na periferia e pavimentação.
Na avaliação dos moradores, a região apresenta problemas com córregos, sistema viário, saúde, educação, desemprego, lazer e inclusão social. Dez cidadãos deram suas opiniões, fizeram críticas ou sugestões e participaram do processo da revisão do PDE. As perguntas foram respondidas pelo relator da revisão do Plano Diretor vereador José Police Neto (PSDB)..
O arquiteto da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Urbano, Maurício Feijó fez apresentação sobre as ações do PDE na região.
Segundo o vereador Domingos Dissei (DEM), o PDE é a base para o debate sobre o desenvolvimento futuro da cidade e detalhou investimentos feitos na região do Ipiranga. “Todos os vereadores podem acompanhar o sistema de execução orçamentária, R$ 3 bilhões foram investidos para urbanização de favelas, quase 100 mil famílias foram contempladas incluindo isso nas áreas de mananciais, a região de Heliópolis, por exemplo, foi contemplada como nenhuma outra”, afirmou Dissei.
O subprefeito do Ipiranga Milton Roberto Persole esclareceu que a audiência foi totalmente divulgada durante a semana para a participação de todos. “Além da divulgação realizada durante a semana o vereador Dissei, nos procurou para reforçar a importância da audiência. Nós estamos dispostos a ouvi-los e a estar discutindo com vocês esses problemas”, afirma.
O vereador Claudio Prado (PDT) reforçou que é necessário descentralizar o emprego na capital. “É preciso descentralizar o emprego para a melhor qualidade de vida no local assim como ampliar as condições da região”.
Participaram da audiência do CEU Meninos, o subprefeito do Ipiranga, Milton Persole; o arquiteto da Secretario Municipal de Desenvolvimento Urbano, Maurício Feijó; os vereadores Claudio Fonseca (PPS), Claudio Prado (PDT), Domingos Dissei (DEM), além do presidente da Comissão de Política Urbana e Meio Ambiente Carlos Apolinário (DEM) e o relator da revisão do PDE José Police Neto (PSDB).