pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Um comentário

Camila D Alessandro

Temos o problema da degradação da av dom pedro I que devido a restrições de usos e de gabarito lotes grandes estão ficando ociosos e sendo objeto de invasão …

Temos problemas com áreas demarcadas como zeis nunca tiveram um uso efetivo …

temos também o terreno ao lado do parque da independência a anos ocioso , onde poderia ser um centro esportivo e de lazer

Não sei onde estão sendo publicadas essas audiências de bairros visto que não estão juntas com a do PL 272 (revisão do zoneamento) que acredito ser relacionarem

Contribuições encerradas.

Ipiranga recebe mais de 900 pessoas para debater desafios da região

Por: KATIA KAZEDANI - DA REDAÇÃO

15 de agosto de 2015 - 15:30

Mais de 900 pessoas participaram neste sábado (15/8) da sessão  pública do Câmara no Seu Bairro -projeto realizado pelo legislativo para aproximar os cidadãos dos vereadores -realizada no Ipiranga, zona sul de São Paulo.

As reivindicações trazidas pela população foram de diferentes áreas, entre elas, para a construção de equipamentos sociais, aumento da segurança e regularização fundiária para resolver problemas de saneamento básico.

Para a integrante do Movimento de Moradia Sudeste Maurânia Nunes de Menezes, a falta de infraestrutura na região dificulta o dia a dia da população.  “A ponte que liga o Parque Bristol e Jardim São Savério está quebrada e nós corremos riscos quando a atravessamos. Pedimos que o poder público faça essa reforma o quanto antes”, declarou.  Ela ainda sinalizou para a necessidade da construção de uma creche.  “Gostamos do nosso bairro, mas falta infraestrutura.  Não temos creche, o córrego dos Meninos precisa ser canalizado e a coleta de lixo é precaria”, acrescentou.

Integrante do mesmo movimento,  Selma dos Santos de Santana reivindicou mais segurança para Ipiranga. “A segurança é um problema, temos muitos roubos e assaltos. Além disso, tem a questão das drogas”, contou.

O vereador Ari Friendebach (PROS) adiantou que irá propor ações para reforçar a segurança na região. “Vou procurar a GCM (Guarda Civil Metropolitana) para dar mais atenção para a região, que tem um grave problema com o tráfico e consumo de crack”,  garantiu.

A moradora da Cohab Heliópolis Sandra Aparecida  Rubio pediu atenção dos vereadores para a regularização fundiária.   Ela contou que na rua Micheli Príncipe,  no Cidade Nova Heliópolis, atrás do conjunto habitacional onde ela reside há  uma ocupação sem infraestrutura que tem prejudicado os cidadãos. “O esgoto está a céu aberto e temos muitos ratos e lixo perto das nossas casas. Essas pessoas precisam de um local digno para morar”, afirmou. A aposentada Rosália Zabot, que mora no mesmo local, concordou. “O que queremos é que a prefeitura resolva essa situação, dando moradia para essas pessoas que estão vivendo na beira do córrego”, acrescentou.

A necessidade de menos burocracias também foi solicitada por um dos participantes do Câmara no Seu Bairro. “A economia passa por um problema, mas na rua Silva Bueno os comércios estão fechando porque existe muita burocracia e os impostos são altos. Gostaríamos que os vereadores pensassem em ações para estimular o desenvolvimento”, declarou o projetista elétrico Luciano de Oliveira.

Para o vereador Aurélio Nomura (PSDB), as reivindicações apresentadas são importantes e a Câmara precisa trabalhar para que elas sejam solucionadas. “Precisamos ouvir as demandas da sociedade para contribuir da melhor maneira com os cidadãos”, explicou.

O presidente da Casa, Donato (PT), explicou que o orçamento do próximo ano de São Paulo contemplará as demandas trazidas pela população. “No orçamento teremos uma emenda de R$50 milhões para que a prefeitura tenha recursos destinados a resolver parte das reivindicações que estamos recebendo no Câmara no Seu Bairro”, disse.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar