Em 2013, o vereador Roberto Tripoli (PV) foi escolhido para presidir os trabalhos da Comissão de Finanças e Orçamento e o primeiro trabalho dos integrantes da Comissão foi receber o secretário municipal de Finanças, Marcos de Barros Cruz, para prestação de contas do Executivo. A partir daí, a Comissão produziu diversos debates de grande repercussão, como o impacto do reajuste das tarifas do transporte e do IPTU municipal, a Operação Urbana Água Branca e o Orçamento da cidade.
Nas primeiras reuniões, o secretário de Finanças da capital revelou que as metas da Lei de Responsabilidade Fiscal foram cumpridas e em 31 de dezembro o município tinha R$ 5,6 bilhões em caixa e um superávit de R$ 754 milhões.
A revisão dos convênios da Prefeitura na área da Saúde ganhou destaque durante os debates na Comissão. Bem como a simplificação da Licença de Funcionamento para estabelecimentos com menos de cinco metros quadrados, a taxa de fiscalização aos fundos de investimento de bancos sediados na cidade.
Entretanto, a Operação Urbana Água Branca, o reajuste do IPTU e o consequente Orçamento municipal para 2014 pautaram os trabalhos no segundo semestre.
Confira mais informações na reportagem da Web Rádio Câmara São Paulo.