Uma sessão solene foi realizada na noite desta quarta-feira (25/2), na Câmara Municipal, para o lançamento da IV edição da FLIC (Feira Literária Internacional Cristã). A feira reúne as principais editoras de literatura cristã do país.
Criada em 2012 pela ASEC (Associação de Editores Cristãos), o evento tem o objetivo de disseminar a cultura evangélica por meio da literatura e buscar atender principalmente aos novos convertidos que são recebidos por mais de 220 mil templos no Brasil. Segundo o senso do IBGE de 2010, o número de evangélicos no país aumentou 61% em dez anos.
“O povo cristão evangélico, segundo uma pesquisa, leem 30% a mais que os ‘leitores comuns’. Dentro do seguimento evangélico existe uma cultura maior de leitura. E é uma leitura que promove saúde emocional, cura e reconciliação, porque a bíblia é a fonte de todas essas coisas”, afirmou a vereadora Patrícia Bezerra (PSDB).
Desde 2014 o evento faz parte do calendário oficial do municio de São Paulo por meio de um Projeto de Lei da vereadora. A presidenta da ASEC, Marilene Terrengui, acredita que isso seja um marco para o fortalecimento da literatura cristã. “Prezamos muito pelo conteúdo que é espalhado pelo Brasil. Acreditamos que seja um conteúdo que vai transformar vidas, transformando vidas, teremos uma sociedade melhor, famílias mais estabilizadas, então, temos a consciência que a FLIC contribui desse forma”, disse.
A edição de 2015 acontecerá de 12 a 14 de agosto no espaço de eventos São Luís, na região central da cidade.