pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Jair Tatto defende plano de desenvolvimento na região sul

9 de outubro de 2013 - 19:44

Categorias

O vereador Jair Tatto (PT) usou a tribuna durante a sessão desta quarta (9/10) para defender a criação de um plano de desenvolvimento industrial para os distritos do extremo sul da cidade. O parlamentar pediu pressa na votação do Projeto de Lei (PL) 235/2013, que promove incentivos para a instalação e permanência de empresas na região.

Assinado conjuntamente com os vereadores Alfredinho (PT), Arselino Tatto (PT), Ricardo Nunes (PMDB) e Reis (PT), o texto prevê isenção de até 60% dos impostos municipais para empreendedores interessados em criar negócios na região. O benefício, concedido através de Certificados de Incentivo ao Desenvolvimento (CIDs), teriam a duração de 10 anos.

O projeto beneficiaria empreendimentos instalados nas subprefeituras de Campo Limpo, Cidade Ademar, MBoi Mirim; Santo Amaro, Capela do Socorro e Parelheiros.

Para Tatto, no entanto, é preciso aperfeiçoar a legislação para conciliar o desenvolvimento econômico da região com a preservação ambiental. O extremo sul é uma das áreas mais povoadas da cidade, com carência de empregos, mas também é uma região de proteção aos mananciais, de proteção permanente. Então é preciso ter um projeto claro para a região, como o governo tem para a Zona Leste, pediu o petista.

Aprovado em primeira discussão no último dia 3/10, o PL ainda precisa passar por uma segunda votação em plenário antes de seguir para a sanção do prefeito Fernando Haddad. Também está em discussão na Casa um projeto do Executivo para promover incentivos ao desenvolvimento da Zona Leste, que foi objeto de uma audiência pública nesta manhã.

(09/10/2013 – 16h41)

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar